A Prefeitura de Ribeirópolis instalou barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade. Segundo o prefeito Rogério Sobral (PL), objetivo da medida é conter a disseminação do coronavírus e orientar as pessoas que chegam ou saem. As equipes também fazem a distribuição álcool em gel, máscaras de proteção e aferição de temperatura.
Com agentes comunitários, vigilância sanitária e epidemiológica, dentistas e demais profissionais da saúde envolvidos, as barreiras foram implantadas nas saídas que dão acesso à Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Serra do Machado. Os profissionais de saúde fazem a aferição de temperatura nos ocupantes dos veículos. No caso de a pessoa apresentar sintomas da covid-19, é encaminhada a uma unidade de saúde visando se submeter a atendimento médico.
Rogério Sobral informou que a decisão de instalar as barreiras sanitárias em Ribeirópolis foi tomada diante da proximidade de Ribeirópolis com outros municípios e visando ampliar as medidas restritivas contra a pandemia. A enfermeira e secretária de saúde do município, Irene Portela, relata que é inspecionado o uso de máscaras e álcool em gel nas barreiras. Também são fornecidas orientações educativas.
Foto: Ascom/Ribeirópolis