O senador sergipano Rogério Carvalho foi oficializado como o novo líder do PT no Senado a partir de 2025. A decisão foi confirmada durante a primeira reunião da bancada petista no Congresso, ocorrida nessa sexta-feira (31).
O parlamentar acumulou experiência significativa nos últimos dois anos ao ocupar o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado. Durante esse período, ele desempenhou um papel estratégico na organização e no funcionamento das atividades legislativas, consolidando-se como uma figura central na estrutura de gestão da Casa.
Após ter o nome confirmado pela bancada, Rogério Carvalho disse que assume a liderança do partido “com honra e felicidade, mas, acima de tudo, com a certeza de que estou preparado para os desafios que virão. Se hoje sou líder, é porque tive a confiança do povo de Sergipe ao meu lado”.
Fortalecer o SUS
Carvalho prosseguiu afirmando que o seu compromisso sempre foi e continuará sendo com o povo brasileiro, “lutando por um país mais justo, solidário e democrático. Seguirei firme na defesa do projeto liderado pelo presidente Lula, garantindo que as demandas do povo estejam no centro das decisões. Fortalecer o SUS, proteger os direitos trabalhistas e reduzir desigualdades serão prioridades na nossa jornada na liderança”, frisou.
O Senador Jaques Wagner (PT) disse ter certeza que Rogerio Carvalho “atuará com dedicação e firmeza em defesa da democracia, da justiça social e de projetos que vão ajudar o Brasil a melhorar cada vez mais a vida da população”.
Em nota, o PT comemorou a indicação de Rogério como líder do partido no Senado: “O senador sergipano assume pela segunda vez a liderança do PT no Senado! Após uma trajetória de destaque como primeiro-secretário e um trabalho incansável pela saúde pública, Rogério agora lidera o partido novamente, trazendo seu compromisso com o SUS e a gestão pública eficiente, Sua experiência e dedicação são fundamentais para fortalecer ainda mais a luta do PT no Senado”.