O candidato a governador Rogério Carvalho (PT) disse, nesta segunda-feira (17), que a denúncia feita por um servidor comissionado da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), é grave e não se trata de um caso isolado entre as secretarias e órgãos do Governo do Estado.
O relato do servidor, apresentado pela rádio Fan FM, denuncia perseguição a funcionários que não apoiam o candidato do governador Belivaldo Chagas (PSD), o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). Segundo Rogério Carvalho, esse é reflexo do que vem acontecendo em várias pastas. “Temos recebido vários relatos de diversos servidores de várias secretarias que estão sendo coagidos, ameaçados e até exonerados por nos apoiarem”, disse.
“Isso é um absurdo. Essa é mais uma prova de que o governo Belivaldo é autoritário e perseguidor. Que já ameaçou prefeitos, vereadores e, agora, até servidores”, acrescentou Rogério. O candidato também destacou que, apesar de o candidato de Belivaldo ter informado, via redes sociais, que “não aceita e não compactua com coação de qualquer espécie”, a realidade é outra.
“Fábio compactua, sim, com a coação eleitoral de servidores públicos, tanto que manteve sua prima, autora da coação, na Superintendência de Esportes. Ela será exonerada? A Superintendência de Esportes do governador Belivaldo pertence a Fábio? Tem coisa errada nessa história!”, disparou.
O escolhido por Lula para Governar Sergipe revelou, ainda, que o caso já foi denunciado à Procuradoria Eleitoral. “Denunciamos o assédio eleitoral dos servidores públicos do Estado à Procuradoria Eleitoral. Assumimos a defesa de todos os servidores do Estado para que cada vez mais eles denunciem e não se rendam às ameaças! Sem espaço para ameaças em Sergipe”, concluiu.
Fonte e foto: Ascom do candidato