O Confiança perdeu mais uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Arena Batitão, em Aracaju, o time proletário foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em jogo realizado neste sábado (24). O Dragão está há oito partidas sem saber o que é vencer no Brasileirão. A última vitória do time sergipano completou um mês quinta-feira (22), quando a equipe venceu o Vila Nova por 1 a 0.
Os minutos iniciais da partida foram de um Botafogo recluso, tentando construir jogadas com uma equipe posicionada ofensivamente e com três jogadores na defesa sendo ameaçados constantemente pelo ataque do Dragão. O que era para ser um primeiro tempo recheado de lances, acabou contrariando essas chances.
No entanto, apesar do ataque do Confiança ter tido mais a bola, não soube lidar com as oportunidades e desperdiçou todas, enquanto o Botafogo ameaçou pela primeira vez aos 11 minutos do primeiro tempo com uma finalização cruzada de Rafael Navarro dentro da área em cima da defesa do Dragão.
Em uma cobrança de falta, o meio-campista Daniel Penha ameaça o gol de Diego Loureiro que espalma para o escanteio, tendo sido a melhor chance de gol da equipe de Rodrigo Santana.
Ao final do primeiro tempo, Warley aparece mais uma vez com um cruzamento rasteiro, a defesa do Confiança desvia e Romildo, vindo de trás, finaliza com o pé cheio para o canto direito de Rafael, abrindo o placar para o Botafogo.
No início do segundo tempo, aos 12 minutos, o Botafogo ameaçou o gol de Rafael com um cruzamento de Navarro, dessa vez aberto pela esquerda, cruzando para o ala Warley que finaliza mal, a bola atinge o chão e a defesa do Confiança desvia para o escanteio.
Aos 14 minutos, o estreante Enderson Moreira discute com o quarto árbitro, é expulso e deixa o auxiliar Luís Fernando Flores no comando técnico, enquanto o Glorioso seguia sendo ameaçado constantemente pelo Confiança.
Aos 34 minutos, em uma disputa de bola pelo corredor direito, o ala Warley, comete falta, recebe o segundo cartão amarelo, é expulso e deixa o Glorioso com um a menos e com riscos de levar o empate para o Dragão.
Com um jogador a menos, o Botafogo decide de uma vez correr riscos e entrega a bola para o Confiança, que aos trancos e barrancos, finaliza mais do que o visitante, mas sem eficiência e construindo poucas oportunidades.