Durante o 38º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que será realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro próximo, a frota de ônibus entre Aracaju e aquela cidade será ampliada. De acordo com a SMTT, a solicitação de frota extra foi feita pela prefeitura sancristovense visando atender ao aumento do número de pessageiros.
Os terminais de integração funcionarão normalmente até meia-noite, retornando a operação às 4 horas. Nos dias do evento, após à meia-noite, durante a madrugada, dois veículos extras da linha 307 – São Cristóvão/Zona Oeste, estarão à disposição dos usuários do transporte público às 0h, 2h e 4h. Os ônibus sairão da região do evento, passarão pela rodovia João Bebe Água, seguindo pela lateral do Terminal do Campus até a lateral do Terminal Zona Oeste, onde haverá o desembarque dos passageiros.
Pelo dia, outras viagens extras também serão disponibilizadas nas linhas 311 – Rita Cacete/Zona Oeste e 312 – Pedreira/Zona Oeste, bem como a linha 713 – São Cristóvão/Mercado via Osvaldo Aranha. Estas linhas também terão a frota ampliada.
O gerente de operação e manutenção da Viação Progresso, Valmir Bezerra, ressaltou a importância de manter, além da frota oficial, veículos extras na região de São Cristóvão, que abrange ainda os povoados de Rita Cacete e Pedreira. “A intenção é dar a melhor condição para que as pessoas usem o transporte público nos dias do evento, não só durante o dia, mas também nas madrugadas”, explana. O diretor executivo de operações da Viação Atalaia, Emmanuel Wanderley, falou sobre a participação da empresa na operação do trantransporte do FASC 2023. “Estaremos operando todos os dias com a linha 713 – São Cristóvão / Mercado via Osvaldo Aranha, com horários extras e reforço da frota”, informa.