O Hospital São Lucas, em Aracaju, divulgou uma nota anunciando que, a partir desta terça-feir (21), não mais atenderá usuários da cooperativa Unimed. Segundo a direção daquela unidade de saúde, a suspensão dos serviços médico-hospitalares não atinge aqueles pacientes internados ou os que já tenham atendimentos agendados.
De acordo com a nota do Hospital São Lucas, a suspensão do atendimento ocorre em razão de descumprimento do contrato e atrasos injustificáveis de pagamento pela operadora, que inviabilizam a prestação dos serviços. Portanto, os usuários da Unimed que procurarem o São Lucas só serão atendidos de forma particicular.
Veja, abaixo, a nota do São Lucas:
“O Hospital São Lucas comunica que, a partir de 21 de junho, estão suspensos novos atendimentos para usuários da operadora Unimed-Sergipe.
Os usuários em questão passam a ser atendidos em regime particular. A medida não afeta pacientes já internados ou aqueles que já tenham cirurgia ou procedimentos críticos agendados e autorizados.
Esta decisão foi tomada por conta de descumprimento de contrato e atrasos injustificados de pagamento por parte da operadora, que inviabilizam a continuidade dos serviços prestados.
Pedimos desculpas, por transtornos alheios à nossa vontade, e estamos à disposição para atender os demais convênios médicos e também pacientes particulares”.