Sargento Vieira (Cidadania) foi empossado, nesta terça-feira (1º), como vereador de Aracaju. Graças a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, o militar está reassumindo o mandato que vagou com a morte de Jason Neto (PDT), ocorrida em setembro passado. Para chegar à Câmara Municipal, Vieira teve que recorrer a Justiça contra uma ação impetrada pelo diretório do PDT para que ele não ocupasse a vaga deixada por Jason.
Logo após o falecimento do vereador pedetista, Vieira assumiu como 1º suplente, porém o PDT recorreu à Justiça, sob a alegação que, ao trocar de legenda fora do prazo legal, o sargento cometeu infidelidade partidária. Monocraticamente, o Judiciário concordou com este argumento e Vieira perdeu a cadeira para o 2º suplente do PDT, tenente Helionarto Rezende Silva, empossado como vereador no dia 14 de outubro.
Após o TRE ter atendido o recurso do sargento Vieira, este foi empossado para um mandato de um mês. “A nossa expectativa é continuar com o trabalho em prol da população de forma tranquila, independentemente do tempo. Deixo claro também que não houve infidelidade partidária”. O presidente da Câmara de Aracaju, vereador Nitinho Vitalle (PSD), desejou boas-vindas ao novo parlamentar. “Ele vai ter oportunidade de apreciar agora o orçamento de Aracaju”, frisou.