Até o momento, a Secretaria da Saúde de Aracaju já vacinou 702 trabalhadores da Torre Empreendimentos, empresa que executa serviços de limpeza urbana na capital. “A vacinação dos agentes de limpeza pública vem sendo feita com o aproveitamento das sobras de vacina que são usadas diariamente. Até esta quarta-feira (26), esperamos completar toda a categoria com a vacinação contra a covid-19”, explica a secretária da Saúde, Waneska Barboza.
Para o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, a inclusão dos trabalhadores da limpeza urbana na vacinação é muito positiva, visto que estes profissionais atuam diariamente nos serviços urbanos e em contato direto com as comunidades. “Poucas cidades do porte de Aracaju conseguiram alcançar esse quantitativo, de mais de 700 trabalhadores já vacinados. Isso é muito importante, dá um conforto e certa segurança aos garis”, frisou.
]
Gratos e vacinados
A agente Alexia Lais Santos, que atua há um ano no serviço de limpeza pública, reconhece a importância da imunização. “Estou me sentindo mais protegida, porque essa vacina vai trazer mais segurança, tanto para nós trabalhadores, quanto para a população com que temos contato direto, principalmente os moradores de rua. É uma proteção que ajuda os dois lados, nós e as pessoas que passarão a não ter tanto receio de se aproximar ou ter contato durante o trabalho. Estou feliz, graças a Deus”, afirmou.