Aberto em Itabaiana, nessa quarta-feira (1º), o Sealba Show, maior evento do agronegócio de Sergipe, vai prosseguir até o próximo sábado (4). O evento acontece no Parque Cunha Menezes, às margens da BR-235 e promete movimentar a economia da região. A proposta é reunir um público de 20 mil pessoas, nos quatro dias, em torno de palestras, fórum de discussões e comercialização de produtos agrícolas, entre outras atividades. O Sebrae marcou presença, mais uma vez, no Sealba Show, com uma série de atividades para atender os empreendedores rurais que circularão pelo espaço.
No estande da Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, os produtores rurais, autoridades, técnicos, empresas do ramo agrícola e veículos de comunicação poderão adquirir informações relacionadas à área de atuação da Emdagro, a exemplo da defesa animal e vegetal, culturas e criações, sobre a regularização de laticínios e fundiária, bem como fazer o cadastro para adquirir a certificação de que é agricultor familiar. Também no local, técnicos da Coderse estarão disponíveis para falar sobre as ações realizadas pela companhia, como as etapas para perfuração, teste de vazão e instalação de poços, adquirir informações sobre a manutenção e recuperação de poços e seus sistemas de abastecimento comunitários, entre outros serviços oferecidos pela companhia.
Uma ampla programação vai marcar a realização dos quatro dias de evento que se volta ao campo para tratar da relevância da agricultura e marcar o início do plantio de mais uma grande safra de grãos para o agreste sergipano. O evento foi aberto às 7h desta quarta-feira, com um café da manhã e vários estandes expositores, com toda estrutura montada em um espaço de 65 mil metros quadrados, com área coberta de 1.250 metros quadrados, disponível para estandes comerciais, restaurantes e banheiros. No local, os visitantes também poderão contar com estandes externos, estacionamento para 800 veículos, segurança e área de demonstração.
A feira Sealba Show está em sua segunda edição e já é considerada a maior vitrine do agronegócio da região, ficando entre as três maiores da região Nordeste em volume de negócios. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética e serviços marcam presença, o que torna o evento uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.
Fonte e foto: Secom/GS