Após desistir da disputa pelo governo de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) anunciou que será candidato a deputado federal. Para o pré-candidato ao Senado por Sergipe, Henri Clay (Psol), a decisão do aliado é um importante gesto para o fortalecimento da esquerda.
“Foi um ato de desprendimento e de compromisso com o projeto político popular. É um importante gesto para o fortalecimento da esquerda e para a vitória de Lula para presidente da república. O objetivo é construir uma bancada forte de esquerda no Congresso e, para isso, Boulos é um nome essencial”, afirma Henri Clay.
Através das redes sociais, Boulos contou que a decisão foi tomada por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. “Hoje, o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, disse.
Com a novidade, o presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, defendeu apoio a Haddad (PT) para o governo de São Paulo. Segundo a CNN, o candidato do PT, Fernando Haddad, está à frente nas intenções de voto, com 24%, ao Governo de São Paulo. “Haddad é o único que pode derrotar o tucanato”, disse Juliano.