O ministro-chefe da Secretaria-Geral do presidente Lula (PT), Márcio Macêdo (PT), afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que eleitores de Jair Bolsonaro (PL) começaram a perceber a eficiência do atual governo. “Uma série de coisas está acontecendo e é natural que as pessoas vão assimilando [as mudanças]”, tendo “acesso às informações” e “sentindo na pele” os efeitos, acrescentou o ministro.
Os avanços gerados pelo governo Lula quebram a resistência dos bolsonaristas, na avaliação do ministro. “As pessoas estão vendo que não tem discriminação contra ninguém, não tem perseguição a ninguém, que as políticas públicas estão sendo direcionadas para resolver os problemas da população, que a economia está sendo cuidada de forma muito eficiente”, disse Macêdo. Ele usou a aprovação da reforma tributária e números do PIB como exemplos.
Segundo o ministro, “ter oposição é saudável”. “É bom que tenha oposição, é assim que se constrói a democracia. Nós respeitamos as posições contrárias. E é importante que elas existam, nos fiscalizem e apontem possíveis erros para fazermos correção de rumos. O que combatemos é o ódio, a intolerância, o autoritarismo”, disse Macêdo na entrevista à Folha.
Fonte: Folha de S. Paulo (Foto: Agência Brasil)