MEI tem até o dia 31 para se regularizar com a Receita
27 de agosto de 2021
Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros
27 de agosto de 2021
Exibir tudo

Sem vacina, Aracaju suspende repescagem

A aplicação da dose de reforço nos profissionais da saúde ocorrerá de forma escalonada

A Secretaria da Saúde de Aracaju informou que, por falta de vacinas contra a covid-19, suspendeu, neste sábado (28), a repescagem de imunização. Antes, a suspensão estava prevista para a próxima segunda-feira (30). No comunicado, a pasta revelou que vai aguardar a chegada de mais imunizantes para retomar o cronograma. Nos três primeiros dias de repescagem, foram vacinadas 24.176 pessoas na capital. Até o momento, 66,3% da população de Aracaju receberam a primeira dose, o que corresponde a 441.055 pessoas.

O cronograma atual de repescagem contempla todas as pessoas acima de 18 anos e está ocorrendo em cinco pontos fixos de vacinação (Unit, Uninassau, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Estação Cidadania) e dois drives-thru, no Parque da Sementeira e no quartel do 28 Batalhão de Caçadores. De acordo com balanço da Secretaria Municipal da Saúde, as idades que menos compareceram à vacinação foram pessoas com 40, 39, 45, 50 e 51 anos, com menos de 60% dessas idades imunizada.

Dose de reforço

Sobre a dose de reforço da vacina contra covid-19, Aracaju segue as orientações do Ministério da Saúde, o qual indica uso de terceira dose, inicialmente, para idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidos que tenham mais de 28 dias da segunda dose. A Secretaria Municipal da Saúde está realizando levantamento de público e aguarda definição do Estado para iniciar o cronograma.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *