Cresce o abuso sexual de crianças na Internet com o uso de IA
12 de junho de 2024
Três academias de ginástica são interditadas em Socorro
13 de junho de 2024
Exibir tudo

Senac Sergipe tem novo diretor regional

Nilson Lima (D) promete contribuir para que jovens e adultos possam ter uma oportunidade na vida

O advogado e contabilista Nilson Lima foi empossado como diretor Regional do Senac Sergipe. Contando com a presença de colaboradores, familiares, autoridades e convidados, a solenidade aconteceu, nessa terça-feira (11), no auditório Hilton José Ribeiro, da unidade educacional de Aracaju, e foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade.

“Nilson Lima é um nome de peso. Pelo histórico dele, como funcionário de carreira da Receita Federal, onde foi delegado em Sergipe; como secretário de Aracaju e do Estado, mostra a qualidade do trabalho que sempre desenvolveu. Enquanto presidente do Sistema Fecomércio, procuro trabalhar sempre com pessoas melhores, que busquem sempre a excelência, pois é o que fazemos aqui: uma gestão de excelência, prestar um melhor serviço, ir aonde o povo está, qualificar e capacitar as pessoas com qualidade. Temos a certeza de que Nilson Lima vai fazer a diferença no nosso sistema”, destacou o presidente.

O secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles, prestigiou a posse do novo diretor Regional da instituição de educação profissionalizante. “Vemos com muita alegria a chegada de Nilson Lima no Senac, pois ele é um técnico qualificado, já testado no Estado, com uma vasta experiência e que vai nos ajudar a fortalecer ainda mais essa parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria do Trabalho. Temos programas importantes feitos em parceria com o Senac, como o Primeiro Emprego e o Qualifica Sergipe, que prepara a mão de obra do sergipano para o futuro. E temos a certeza de que Nilson ajudará a ampliar essas ações e a entrega de resultados ainda melhores para a sociedade sergipana”.

Ampliar o alcance social

Em seu primeiro discurso, Nilson Lima ressaltou que como diretor Regional do Senac Sergipe, espera contribuir para ampliar o alcance social do Senac. “Tenho o prazer de chegar a um time que já é vitorioso. A nossa missão aqui é dar a nossa singela contribuição para que os resultados tenham o maior alcance social possível, em todo o Estado, tanto na capital como no interior. Tudo que alcancei na vida profissional foi fruto da educação e quero dar a minha ajuda para que os jovens, os adultos possam ter uma oportunidade na vida. E nada melhor do que você ter um emprego ou empreender, e para isso é preciso que esteja preparado e qualificado. Assumir a direção do Senac é um reencontro com as minhas origens e dar a minha colaboração para transformar a vida de pessoas”.

“É muito bom saber que Nilson Lima vai continuar dando sua contribuição para a sociedade. Foi um excelente servidor público, com uma competência acima da média. Temos a certeza de que o Senac vai se surpreender com a capacidade organizacional que Nilson tem”, declarou o delegado da Receita Federal em Sergipe, André Passos.

O diretor de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto, que esteve à frente interinamente do Regional, ressaltou a experiência de Nilson Lima como professor e aluno. “O diretor recém-empossado foi professor do Ensino Médio e de cursos e é egresso aqui do Senac, e já conhece a instituição. A chegada dele no Senac vem ampliar ainda mais o trabalho que está sendo feito em todo o Estado. Toda equipe o recebe de braços abertos, pois percebeu a competência e principalmente a valorização humana que Nilson tem”.

“Em nome do presidente Marcos Andrade, dos conselheiros, todos que fazem o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, os funcionários do Sesc e do Senac, todos que verdadeiramente vestem a camisa, a nossa gratidão. Alcançamos vitórias graças a equipe, que nos ajudam e que desejo que continue ajudando o novo diretor empossado, sejam amigos e verdadeiros. Somos sustentáculos do presidente Marcos Andrade para que esse sistema avance muito mais em Sergipe e alcance êxito em tudo que faz. Hoje, meu coração está alegre, com a chegada de Nilson Lima. Seja muito bem-vindo e conte sempre comigo, com o Sesc e com todo Sistema Fecomércio”, declarou a diretora Regional do Sesc/SE, Aparecida Farias.

A solenidade contou ainda com as presenças do secretário executivo da Secretaria de Estado do Trabalho, Rafael Melo; do diretor Administrativo Financeiro do Tribunal de Conta do Estado de Sergipe (TCE-SE), Augusto Fábio; do diretor da Escola de Governo, Wellington Mangueira; do vice-presidente da Fecomércio, André Garcez, e do superintendente, Lucas Uriel, diretores da Fecomércio e conselheiros do Sesc e Senac.

Breve currículo

Natural de Paripiranga (BA), Nilson Lima reside em Aracaju desde 1978, onde estudou, formou-se e construiu uma sólida carreira da Receita Federal, onde passou em dois concursos e aposentou-se no último dia 7, após 38 anos de atuação. No órgão federal, o auditor fiscal ocupou funções de destaque, chegando a ser delegado da Receita Federal em Aracaju.

Nilson Lima ocupou por três vezes o cargo de secretário Municipal da Fazenda em Aracaju (2001-2004 / 2005-2006 / 2013), e da Fazenda do Estado de Sergipe (2007-2008). Ao longo dessas quase quatro décadas de atuação profissional, fez especialização em Direito Público MBA em Administração e Gestão de Negócios, tendo atuado como professor no Ensino Médio e em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos.

Fonte e foto: Ascom Senac/SE

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *