A sergipana de Symone Christine de Santana Araújo teve seu nome aprovado, nesta segunda-feira (19), pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado para exercer o cargo de diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aprovada por 13 votos a favor e 2 contra.
A atual diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Symone Araújo, defendeu o Novo Mercado de Gás, programa do governo que pretende aumentar a participação de empresas tanto do mercado de produção quanto no da distribuição. Symone ocupará a vaga decorrente do término do mandato de Aurélio Cesar Nogueira Amaral.
Desde 2009, Symone Araújo é diretora do departamento de gás natural do Ministério de Minas e Energia (MME). Ela também tem passagens profissionais pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vincula ao ministério, e pela Petrobras. Engenheira química formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Symone possui mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição e doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB).
1 Comments
Muito bem e obrigado presidente Jair Bolsonaro