O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), declarou luto oficial de três dias na Casa pela morte da ex-senadora Maria do Carmo Alves (PP), 83 anos. Ela morreu, nesse sábado (31), vítima de câncer no pâncreas. Viúva do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alvesd Filho – já falecido – a política esta internada no Hospital São Lucas, em Aracaju.
“Sua atuação política foi marcada por sensibilidade social e preocupação com a defesa dos menos favorecidos. Sempre atuou na defesa dos interesses do seu estado e da região Nordeste. A morte da senadora Maria do Carmo entristece a todos que tiveram a honra de conviver com uma mulher de grande força política e capacidade de diálogo”, escreveu Pacheco ao justificar o luto oficial.
“Nota de pesar
Como presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco também divulgou nota de pesar. Leia a íntegra:
“O Estado de Sergipe se despede, neste sábado, da advogada e ex-senadora Maria do Carmo Alves, que foi a primeira mulher a cumprir três mandatos consecutivos no Senado Federal. Seu trabalho no Legislativo foi marcado pelo enfrentamento à violência doméstica contra a mulher e pela garantia do espaço feminino no mercado de trabalho e na política. Aos três filhos, netos e amigos, externo meus profundos sentimentos.
Senador Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional”.
Fonte: Agência Senado