O senador Alessandro Vieira trocou o PSDB, presidido por ele em Sergipe, pelo MDB. A mudança de endereço partidário foi comunicada pelo ex-tucano, nesta quarta-feira (21), durante a sessão do Senado. Em nota enviada à imprensa, Vieira disse que o seu desejo “é promover uma política de resultados, baseada na ética, transparência e no interesse público”.
O comando do MDB vinha sendo disputado em Sergipe por grupos políticos ligados ao governador Fábio Mitidieri (PSD) e à oposição. Atualmente, o partido é dirigido pelo empresário Sérgio Gama, que disputou sem sucesso a vice-governadoria na chapa encabeçada pelo senador Rogério Carvalho (PT). Como apoia a gestão de Mitidieri, Alessandro deve levar o MDB para o lado governista.
Veja, abaixo, a nota distribuída pelo senador Alessandro Vieira:
“Após reflexão cuidadosa e considerando o cenário político atual, anuncio minha filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Essa é um decisão necessária para fortalecer minha atuação no Senado Federal, nosso grupo político em Sergipe, e defender ainda melhor os interesses da população sergipana.
Meu desejo é promover uma política de resultados, baseada na ética, transparência e no interesse público. Reafirmo meu compromisso com a construção de um futuro melhor para todos. Continuarei trabalhando incansavelmente em busca de soluções concretas e implementação de políticas públicas eficazes. Estou determinado a usar essa nova plataforma como uma oportunidade de amplificar minha voz e defender as demandas e aspirações daqueles que represento.
Em Sergipe, juntamente com os parceiros que permanecem no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e na Federação PSDB/Cidadania, seguiremos ainda mais fortalecidos, com nosso compromisso de trabalhar arduamente em prol do progresso e do bem-estar dos sergipanos e sergipanas.
Senador Alessandro Vieira”
Hoje anuncio minha filiação ao MDB. Vejo a política como meio para defender os interesses daqueles que mais precisam e tenho certeza de que junto à bancada do MDB terei melhores condições para cuidar dos sergipanos, o que farei junto aos parceiros que permanecem no PSDB/Cidadania
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) June 21, 2023