Quatro em cada 10 pessoas não comprarão ovos de Páscoa
9 de abril de 2020
Pacatuba registra segundo caso de Covid-19
9 de abril de 2020
Exibir tudo

Senador denuncia manobra do governo Bolsonaro

Segundo Rogério, Fábio compactua com a coação eleitoral de servidores públicos

O líder do PT no Senado Rogério Carvalho relatou proposta que concedia às empresas um empréstimo com juros que variam de 0,5 a 1 % ao ano para o pagamento dos salários dos trabalhadores durante a quarentena, numa contrapartida de preservação dos empregos.

Segundo o senador, o governo Jair Bolsonaro realizou uma manobra para impedir a votação do Projeto de Lei 1128/2020, que ajudaria empresários e garantiria o emprego dos brasileiros. Rogério afirma que o executivo ficou de editar uma Medida Provisória que contemple o assunto mas sem qualquer prazo para ser enviada ao Congresso.

“Trabalhamos muito e sem apoio nenhum do governo federal para lermos o relatório. Recebemos a informação que será editada uma Medida Provisória sem previsão de data. O que nos preocupa é a queda da economia que sofreremos, e novamente quem passa pagar a conta são os trabalhadores, lamentável”, disse o senador por Sergipe.

Rogério Carvalho ainda explicou que a além dos juros, o setor privado teria acesso a carência e prazos facilitados para quitação da folha de pagamento no período de até três meses, devido o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *