Senac Sergipe lança o seu 1º curso técnico em gastronomia
14 de julho de 2023
Vereadora Ângela Melo permanece na UTI
14 de julho de 2023
Exibir tudo

Senador diz que ministros do STF ignoram os limites éticos

Alessandro defende um auxílio emergencial de R$ 600 mensais

O senador Alessandro Vieira (MDB) publicou no Twitter uma crítica aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), após a fala de Luís Roberto Barroso em um congresso na União Nacional dos Estudantes (UNE). No evento, o ministro disse que “nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.

Segundo Alessandro Vieira, “é claríssimo que boa parte dos ministros do Supremo não têm a menor noção do que é ser efetivamente um magistrado. Ignoram os limites éticos impostos àqueles que exercem o poder de decidir. Atuam como políticos, negociantes ou mesmo como vedetes em constante busca por holofotes”.

A pedidos do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro Luís Barroso se retratou: “Na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria”. E prosseguiu: “Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é legítima”, finalizou.

Com informações de O Antagfonista (Foto: Senado)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *