O atacante sergipano Diego Costa, hispano-brasileiro com passagens destacadas pela seleção da Espanha, Atlético de Madrid (ESP) e Chelsea (ING) estreou, neste domingo 29), no Atlético-MG marcando um golaço. Válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo com o Bragantino terminou empatado em 1 a 1.
“Não foi do jeito que a gente queria, que era conquistar os três pontos. Mas, pessoalmente, estrear depois de tanto tempo parado, sem jogar, voltar e poder marcar”, disse Diego Costa ao portal Uol. O atacante de 32 anos, mesmo com oito meses de inatividade — em jogos oficiais —, trabalhou com o elenco atleticano na Cidade do Galo por nove dias antes de sua estrei
“Campo é questão de jogar, eu conheço a bola. Foi um cruzamento perfeito, estava bem posicionado e tive a felicidade de poder marcar. Deus me abençoou neste momento e espero poder ajudar o time a conquistar os pontos”, comemorou.
Diego Costa jogou quase 72% do tempo total do segundo tempo, que durou 49 minutos na marcação do juiz. Para o atacante, o nível da partida foi bom e ele vai fazer de tudo para se adaptar o mais rápido possível ao futebol jogado no Brasil.
“É tudo novo. Foi o primeiro jogo, atuei por 20, 30 minutos, não sei [na verdade, atuou por 35 minutos]. O futebol brasileiro é mundialmente conhecido pelos jogadores que tem, qualidade dos jogadores. Não é diferente, dá para ver que o pessoal tem qualidade acima da média. Vou me adaptar o quanto antes para entrar no ritmo de jogo do Campeonato Brasileiro”, comentou.
Fonte: Uol (Foto: Pedro Souza/Atlético)