O pugilista Bruno Eduardo de Oliveira Lira, de 16 anos, natural de Nossa Senhora do Socorro, foi o único sergipano convocado pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em colaboração com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), para integrar a Seleção Brasileira de Boxe Escolar. Ele representará o Brasil na Gymnasiade 2022, que será realizada em maio deste ano na Normandia-França.
Eduardo cursa o terceiro ano do ensino médio no Colégio Estadual Jackson de Figueiredo. Dividindo seu tempo entre as aulas no colégio e com os treinos na academia de boxe se tornou a mais nova revelação do Projeto Punhos de Ouro, criado pelo professor Walter Duarte.
Bruno ficou surpreso ao receber a notícia de sua convocação. “Para mim foi uma enorme surpresa. Há poucos dias eu e o professor Walter Duarte conversamos, na Superintendência de Esportes, com o professor Antônio Hora, presidente da CBDE. Como eu sou o primeiro em minha categoria, e não haveria seletiva de Boxe, ele me disse que havia essa possibilidade de eu ser convocado”, relembrou o atleta.
Colecionador de títulos
Apesar de sua pouca idade, Bruno já tem uma longa história no boxe brasileiro. O adolescente coleciona títulos como campeão sergipano, conquistou recentemente o título de campeão brasileiro em competição realizada no mês de dezembro de 2021 em Cuiabá. Além do título brasileiro, também foi eleito por unanimidade como o melhor atleta da competição.
Bruno também está cotado para integrar a Seleção Brasileira de Boxe e vem sendo monitorado pelos técnicos da entidade, com vistas a uma futura convocação para representar o país em competições internacionais.
Fonte e foto: Ascom da Seduc