O advogado sergipano Matheus Henrique Silveira, de 32 anos, que foi esfaqueado, no último dia 9, em Amsterdã, na Holanda, recebeu alta médica nesta segunda-feira (13). Ele foi atingido a golpes de faca por um alemão quando estava no saguão de um hotel com outros advogados que estão fazendo turismo por vários paises.
Matheus foi atingida com quatro facadas, tendo uma costela quebrada e pulmão perfurado. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não houve necessidade de ser submetido a cirurgia. Segundo os familiares do advogado sergipano, ele deve retornar ao Brasil no próximo dia 19.
A imprensa holandesa informou que o alemão puxou uma faca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada do hotel, acertando Matheus com quatro facadas. Depois de esfaquear o brasileiro, o suspeito correu para os arredores da Centraal Station. A Polícia o prendeu, após prossegui-lo, com o uso de armas de choque e de tiros de advertência com armas de fogo, causando pânico em quem passava.
Fotos: Redes sociais