Policiais Federais da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional (DEAIN), apreenderam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, R$ 711.486,00 em dinheiro. De acordo com agentes, a quantia foi encontrada em uma bagagem despachada por um homem de 28 anos, que não teve a identidade revelada, mas se disse sergipano. Ele viajava de Salvador, na Bahia, para Curitiba, no Paraná, com escala no Rio de Janeiro.
Ainda segundo a polícia, o suspeito informou que iria receber R$4 mil pelo transporte do dinheiro, mas não sabia a quantia que estava levando, nem a origem e o destinatário do montante. A Polícia Federal disse que as investigações apontam uma tentativa de esconder o dinheiro de órgãos de controle financeiro como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
Um inquérito foi instaurado para investigar suposta lavagem de dinheiro. O suspeito foi indiciado, além de ter o celular apreendido. As investigações seguirão para que seja possível descobrir a identificação da origem e de eventuais crimes antecedentes.