Justiça eleitoral cassa Valdevan Noventa
2 de dezembro de 2021
Aracaju exige passaporte de vacina em eventos
2 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Sergipe cancela festas e exige passaporte da vacina

O decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas foi publicado no Diário Oficial do Estado

Após se reunir com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (2), o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou o cancelamento de todas as festas públicas previstas para o período natalino. Também decidiu que será exigindo passaporte de vacina para acesso em todos os eventos privados que, em área aberta mão podem ter mais de 5 mil pessoas. As medidas visam fechar o cerco à nova variante Ômicron, que já chegou ao Brasil.

Segundo o governador, estão autorizados, apenas, eventos privados, mas há restrições. Em locais fechados podem estar presentes 3000 pessoas. Por conta das novas exigências, os organizadores de festas precisam criar um projeto do evento e enviar para a Secretaria de Estado da Saúde para aprovação. Além disso, todos os participantes precisam ter recebido as duas doses contra a covid-19 ou apresentar teste negativo para a doença.

Pelo que ficou definido, os eventos coorporativos que sejam realizados entre esta data do decreto, podem acontecer com 600 pessoas em espaços fechados e 900 em locais abertos.

A permissão do acesso se restringe apenas a pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose de vacina contra a Covid-19 ou que apresentem teste antígeno RT-PCR de Covid-19 com resultado negativo com no máximo 48 horas de antecedência do evento com público a partir de 600 pessoas em ambientes fechados e 900 naqueles abertos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *