João Daniel acusa ministro de atuar na defesa de madeireiros
27 de abril de 2021
Morangale inaugura uma unidades no Shopping Jardins
27 de abril de 2021
Exibir tudo

Sergipe continua lutando pela Sputnik V

Belivaldo Chagas participando de reunião de governadores com o Fundo Soberano Russo

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), lamentou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que vetou a liberação da vacina Sputnik V. Após se reunir remotamente com representantes do Fundo Soberano Russo, Belivaldo e outros 13 governadores prometeram continuar lutado pela liberação do imunizante.

Os 13 estados têm um acordo fechado com o fabricante da Sputnik V  para adquirir inicialmente 400 mil doses do imunizante, ao custo estimado de R$ 23 milhões, com recursos dos próprios governos estaduais, “e não vamos desistir de colocar isso em prática, vacinando os sergipanos o mais breve possível”, frisou Belivaldo Chagas.

Sobre a decisão da Anvisa, o governador sergipano disse que “entendo e respeito a posição da Agência como órgão técnico responsável, mas me causa estranheza neste veto o fato de a Sputnik já ter sido liberada anteriormente pelo Comitê Científico do Nordeste e de outros 62 países, onde ela está sendo aplicada em massa”, afirmou.

Chagas disse ainda esperar que a questão das vacinas não esteja sendo politizada. “Continuarei lutando para trazer imunizantes seguros e eficazes para a população, independente do seu local de origem. O povo precisa de vacina para voltar à normalidade das suas vidas e não mediremos esforços para que isto aconteça”, finalizou.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *