O Sergipe conquistou, neste sábado (22), o 36º título do Campeonato Sergipano. O Gipão alcançou o feito mesmo após derrota de 1 a 0 para o Lagarto na final da competição. Isso aconteceu porque a equipe comandada pelo técnico Elias Borges venceu o adversário por 3 a 1 no jogo de ida. A partida foi disputada no estádio Barretão, na cidade de Lagarto.
O gol solitário da decisão saiu apenas no finalzinho do jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Neto, em chute cruzado, inaugurou o marcador. Com pouco tempo para reagir, o Lagarto não conseguiu o segundo gol, que lhe daria o título.
Com este título, o Sergipe se consolidou ainda mais como o maior vencedor do estado. A diferença para o maior rival Confiança, que já levou o estadual em 22 oportunidades, subiu para 14.
Campanha
Na primeira fase da competição, o Sergipe ficou na segunda colocação do Grupo A, tendo obtido cinco vitórias, quatro empates e uma derrota em dez jogos disputados.
Em seguida, nas semifinais, o Gipão eliminou o Confiança, empatando o jogo de ida por 0 a 0 e vencendo o de volta pelo placar de 1 a 0. As duas partidas foram disputadas no estádio Batistão, em Aracaju.
Com a conquista do título estadual, o Sergipe volta suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe sergipana enfrenta o Bahia de Feira, na estreia da competição nacional, no próximo dia 5, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA.
1 Comments
o título do meu sergipe foi muito roubado, mesmo. Nunca vi um título que não mereça ser comemorado. A arbitrazinha além de marcar um penalte inexistente e expulsar um jogador do lagarto, ali praticamente decidiu o campeanato.
No brasil, além do futebol está péssimo de baixíssimo nível técnico, os juizes que sempre erraram, agora sempre empenam o jogo para as camisas mais pe$adas e agora com o auxílio burro e caro do var, mais ainda.
esse campeanato do sergipe foi uma vergonha.