Quase 60% das crianças e adolescente de Sergipe padecem de insegurança alimentar, colocando o estado na liderança do país desse pavoroso ranking. Com base em dados da Unicef, o site Mangue Jornalismo destaca que o percentual sergipano praticamente não sofreu redução entre 2018 e 2023, tendo caído de 59,9% para 59,8%, portanto, apenas 0,1%. Ao contrário, no Maranhão a insegurança alimentar entre pessoas de zero a 17 anos caiu, no mesmo período, de 73,5% para 51,3% e em Alagoas de 69,7% para 43%.
Clique aqui e leia a reportagem completa no site Mangue Jornalismo.
Foto: Site Observfatório do Terceiro Setor
3 Comments
Triste e lamentavel.
A dança das cadeiras na política familiar e as inconsequentes escolhas de representantes (em todos níveis: executivos, legislativos e judiciários), resultam nisso.
Nesses casos, não existem milagres, não existem “salvadores da pátria). Só o caos e a desgraça reinam, enquanto as quadrilhas dos poderosos seguem cada vez mais ricos e poderosos.
Pt a mais de 20 anos no poder com a promessa de acabar com a fome. Parece que nossos irmaos sergipanos nao fazem parte desse Brasil. VERGONHA.
Cade a política do governo de erradicar a fome ?
Parece que nossos irmaos sergipanos nao fazem parte desse Brasil. Sao mais de 20 anos de falácias e o povo votando errado.