Bombeiros apagaram 788 incêndios em vegetação
13 de janeiro de 2022
Cresce a procura por pimenta produzida em Lagarto
13 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Sergipe mantém restrições contra a covid-19

O passaporte vacinal será exigido em qualquer evento público

Após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta quinta-feira (13), o governo decidiu manter as restrições em relação a eventos públicos em Sergipe. O objetivo é impedir a propagação da covid-19 e da síndrome gripal. Sobre o Carnaval, uma decisão só será tomada depois da próxima reunião do Ctcae, marcada para o dia 27 deste mês.

A exigência da vacinação completa e do exame RT-PCR para eventos menores, com até 400 ou 600 pessoas, em ambientes internos ou externos, foi a principal decisão tomada na reunião desta quinta-feira.  Também ficou mantido o limite máximo em ambientes externos de 5 mil pessoas em eventos festivos e de 3 mil pessoas em ambientes internos.

“Quem estiver pensando em promover festas públicas durante o Carnaval deve aguardar a reunião do Comitê-Científico, pois se a situação da covid-19 e da síndrome gripal permanecer, não serão autorizados eventos carnavalescos no estado”, alertou o jornalista Givaldo Ricardo, superintendente de Comunicação do Governo.

Segundo o decreto mantido pelo governo visando restringir a covid-19, entre outras situações, continua sendo exigido o comprovante de vacina contra a doença para ter acesso a eventos de lazer coletivo, a exemplo de shows, blocos, micaretas e festas similares, para o quantitativo acima de 900 pessoas em ambientes externos ou acima de 600 pessoas em ambientes internos. Os estádios de futebol também terão que exigir o passaporte vacinal e o público não pode ultrapassar 70% de suas capacidades.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *