Os sergipanos que quiserem viajar de avião entre Aracaju e Salvador terão que esperar até que a empresa Gol cumpra a promessa de recolocar uma aeronave para fazer o trajeto entre as duas capitais. Desde o último dia 25, portanto há 15 dias, a empresa Passaredo retirou seu aviãozinho que transportava cerca de 40 passageiros entre as duas cidades, deixando quem mora em Sergipe sem opção. Neste sábado (6), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informou que está “nas tratativas com a companhia aérea”, e só terá uma informação definitiva sobre este assunto no decorrer da próxima semana.
Apanhado de surpresa com a retirada do voo entre as duas capitais vizinhas, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), entrou em contato com os representantes da empresa Gol. Segundo o chefe do Executivo, eles prometeram “substituir o voo da Passaredo por uma aeronave maior, mais confortável e com mais vagas disponíveis, mantendo a oferta de cinco voos para Salvador por semana”. Só que até agora a promessa não foi cumprida. A direção da empresa aérea justificou ao governador que a medida foi uma adequação da malha aérea para “equilibrar a oferta de voos à demanda de clientes”.
Insatisfeito com a supressão dos cinco voos semanais da Passaredo de Aracaju para Salvador e vice-versa, Mitidieri chegou a prometer aos diretores da Gol que se eles ofertarem mais voos para Sergipe o governo fará um abatimento no ICMS do querosene. “Mas, claro, tudo muito bem amarrado juridicamente para não ocorrer o que aconteceu no passado, quando algumas empresas não cumpriram o que havia sido combinado”, alertou o governador. Agora, é aguardar a semana que vem para saber o que a empresa aérea vai responder ao governo de Sergipe.
Atualmente, o Aeroporto de Aracaju tem operações com voos regulares para apenas quatro destinos nacionais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Foto: Divulgação