Governo de Sergipe registra queda na despesa com pessoal
19 de setembro de 2021
Governo de Sergipe traz Mesa de Negociação de volta
19 de setembro de 2021
Exibir tudo

Sergipe perde para o Campinense e tá fora da Série D

Campinense elimina o Sergipe da Série D do Brasileiro

Por Evandro Reis

O Sergipe foi eliminado da Série D do Brasileiro pelo Campinense. Após empatarem em 1 a 1, os time disputaram a classificação nos pênaltis e a Rapousa derrotou o Gipão por 4 a 2. O Campinense, mais uma vez, contou com a grande fase do goleiro Mauro Iguatu, na temporada. Depois de brilhar na conquista do Estadual, o camisa 1 garantiu neste sábado (18), o Campinense nas oitavas de final da competição.

No tempo normal, os dois times empataram novamente, desta feita por 1 a 1. Fábio Lima marcou para os raposeiros e Henrique Bahia fez para os sergipanos.

Nas cobranças do tiro livre da marca do pênalti, a Raposa levou a melhor, com a vitória por 4 a 2. Mauro Iguatu defendeu duas cobranças e marcou o tento que colocou o Campinense na terceira fase do torneio.

Agora, a Raposa vai enfrentar o vencedor do duelo entre Galvez-AC x Guarany de Sobral. Os dois times decidem a vaga na segunda-feira. No primeiro duelo, empate por 0 a 0.

O JOGO
Assim como no jogo da ida, o Campinense dominou o Sergipe durante o primeiro tempo. Em casa, o time raposeiro não demorou muito para abrir o placar no Amigão.

Logo aos 3 minutos, Cláudio acionou Fábio Lima dentro da área, mas a bola pegou no braço de Hitalo Rogério. Pênalti. Na cobrança, Fábio Lima bateu cruzado sem chances para o goleiro Igor Rayan.

Dono das ações, a Raposa perdeu a chance de ampliar o marcador aos 21 minutos. Fábio Lima, sozinho dentro da área, finalizou por cima do gol do Sergipe.

O Gipão respondeu em seguida. Ageu recebeu na entrada da área, e bateu firme no canto do gol de Mauro Iguatu, que se esticou todo para fazer uma bonita defesa.

Aos 42 minutos, o Campinense perdeu outra boa chance. Cláudio, livre dentro da área finalizou para fora, aquele que seria o segundo dos raposeiros.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Sergipe voltou com Henrique Bahia em lugar de Hitalo Rogério. A Raposa não mudou. No reinicio do jogo, o time rubro-negro perdeu outro gol feito, novamente com Cláudio.

O Sergipe respondeu com perigo aos 14 minutos. Da Silva invadiu a áreae tocou para Paulinho, que chutou o Mauro Iguatu fez a defesa, salvando o time do empate.

Tal como no jogo do Batistão, o Sergipe passou a dominar o Campinense no segundo tempo. E depois de disperdiçar boas chances, o time visitante acabou chegando ao empate aos 40 minutos, com Henrique Bahia, de cabeça.

Aos 46 minutos, a Raposa quase marca. Dione finalizou da entrada da área, obrigando o goleiro Igor Rayan e fazer uma grande defesa. Com o novo empate, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas. E quem se deu bem foi a Raposa, que venceu por 4 a 2.

Ficha Técnica

Campinense
Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick (Serginho Paulista), Marcelinho (Weverton) e Fábio Lima (Vitinho); Matheus Régis (Marcos Nunes) e Cláudio (Dione). Técnico – Ranielle Ribeiro
Sergipe
Igor Rayan, Paulo Fernando (Da Silva), Lazarini, Pit e Elivelton (Erick Bahia); Ageu, Hitalo Rogério (Henrique Bahia), Ninho Xavier (Luzinho) e Doda; Paulinho e Júlio Lima. Técnico – Elias Borges
Gols – Fábio Lima (C), aos 5min do 1ºT, Henrique Bahia (S), aos 40min do 2ºT
Cartão amarelo -Felipinho (C)
Árbitro – Roger Goulart (RS)
Assistentes – Fabricio Lima Baseggio e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Penalidades:
Sergipe – Doda (marcou), Paulinho (perdeu), Luizinho (marcou), Júlio Lima (perdeu)
Campinense – Dione (marcou),Michel Bennech (marcou), Rafinha (marcou), Mauro Iguatu (marcou)

Fonte e foro: Paraibaonline

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *