O Clube Sportivo Sergipe não resistiu à superioridade do Ceará e perdeu por 2 a 0 em jogo realizado, nessa quarta-feira (19), na Arena Batistão, em Aracaju. Com o resultado o “Vovô” cearense avançou à 2ª fase da Copa do Brasil de 2025. O time visitante garantiu a vitória com gols de Pedro Henrique e Dieguinho. Com a classificação o time cearense embolsou R$ 1,8 milhão em premiação. O próximo adversário do Ceará sairá do confronto entre Parnahyba e Confiança agendado para a próxima quarta-feira (26).
O jogo entre Sergipe e Ceará não foi de grande nível técnico e se apresentou morno por boa parte do marcador nos 90 minutos. Logo que a bola rolou, o time sergipano tentou dar tom ao jogo, mas quem se impôs foi o Ceará, empurrando o adversário para o campo defensivo e buscando oportunidades de finalização. A estratégia acabou por deixar o Sergipe com alto volume defensivo de jogo, impedindo que o “Vovô” encontrasse espaço para finalizações perigosas.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, William, goleiro do Sergipe, cometeu uma falta contra o atacante do Ceará dentro da área e é marcado um pênalti a favor do Ceará, que é convertido pelo próprio camisa 7 alvinegro. Na segunda metade da partida, o Vozão chegou com algumas alterações: Dieguinho e Rômulo entram em campo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Dieguinho se aproveitou de um rebote e mandou a bola para o fundo da rede, liquidando a partida.
Foto: Ceará