Jogando em casa, o Floresta venceu o Sergipe por 1 a 0 nesta quinta-feira (17), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Lobo chegou aos 7 pontos, e “colou” no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O time cearense está atrás do 4º colocado, o Altos/PI, pelo saldo de gols (2 a -2).
Realizada no estádio Domingão, em Horizonte (CE), a partida começou com os dois times alternando ataques e buscando os cruzamentos na área, com as defesas se sobressaindo. Mas após os 10 minutos iniciais, o Sergipe adiantou seu time, e começou a pressionar o Floresta, criando três boas chances.
Aos 15 minutos, Matheus Silva arriscou de fora da área e mandou pra fora. Aos 17, Elivelton mandou na área e o goleiro Marcão tirou de soco. Na terceira chance, aos 20 minutos, o Sergipe chegou em jogada trabalhada, com Elivelton tabelando com Hiago e batendo para defesa de Marcão.
O Floresta só foi criar sua primeira chance aos 23 minutos, e poderia ter saído na frente. Após belo passe de Lito, Eugênio saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro João Gabriel que saiu bem para fazer a defesa.
Após a volta da parada técnica aos 24 minutos, o jogo ficou mais pegado, com faltas duras. Rendell e Yan Souto, do Floresta, receberam cartão amarelo, assim como Elivélton, do Sergipe. Na última chance do 1º tempo, aos 44, Elivelton tentou passe para Doda, Yan Souto tentou tirar e quase fez contra, assustando o goleiro Marcão.
O gol da vitória
Para a etapa final, o Floresta voltou com duas mudanças, entrando Igor e Athyrson, deixando a equipe mais ofensiva. Logo com 6 minutos, Flávio Torres acha Jô, que arrisca de fora da área, mas errou o alvo.
Foi quando aos 13 minutos, o técnico Ricardo Drubscky colocou Paulo Vyctor no jogo. E 8 minutos depois, o atacante marcou o gol do Floresta, aos 21 em bela jogada. Fábio Alves achou Athyrson, que cruzou rasteiro na medida para Paulo Victor, bater colocado e marcar um belo gol.
Animado com o gol, o Verdão ainda criou duas boas chances, com Flávio Torres e Paulo Vyctor, mas as finalizações foram pra fora. Depois dos 35 minutos, o Lobo recuou, esperando os espaços no contra-ataque. Mas a equipe desperdiçou jogadas ao errar passes, permitindo o time alvirubro ser perigoso.
Aos 42, quase o Sergipe empatou em cobrança de escanteio de Hiago, e cabeçada de Matheus Silva que raspou a trave do goleiro Marcão. No último minuto do jogo, o Verdão ainda teve bom contra-ataque para ampliar, mas Jô mandou por cima. Ao fim da partida aos 51, os jogadores do Floresta comemoraram muito a segunda vitória seguida e a proximidade do G4.
Fonte: Diário do Nordeste (foto: Ronaldo Oliveira/Ascom Floresta)