O Clube Sportivo Sergipe perdeu para o Vitória da Conquista (BA) a vaga para participar da Copa do Nordeste Sub-20. O time sergipano tinha sido escolhido para substituir o Treze de Capina Grande (PB), mas a Federação Baiana de Futebol reivindicou a vaga, sob a alegação que está melhor no ranking das federações. O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, garante que a CBF apenas cumpriu o regulamento.
A Copa Nordeste Sub-20 começa no próximo domingo e prossegue até o dia 2 de dezembro próximo. Os jogos vão acontecer nas cidades alagoanas de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, São Miguel dos Campos e Cururipe. O coordenador da competição, Júnior Beltrão, disse acreditar que serão mantidos os 20 clubes e que o período da disputa não sofrerá alterações.
Sílvio protesta
Em nota enviada à imprensa esportiva, o presidente do Clube Sportivo Sergipe, Sílvio Santos, protestou contra a retirada do time rubro: “Esse fato revela o atual estágio de organização do futebol brasileiro e o ‘modus operandi’ da CBF, que age sempre à base do compadrio e do tráfico de influência. O Club Sportivo Sergipe, além de fundador da Liga do Nordeste, tem melhor posição no ranking que o time baiano. Mas ora o critério é ranking dos clubes (substituição do Socorrense pelo Boca Juniores), ora é ranking das federações”.
(Crédito/oguiadoesporte.wordpress.com)