Pela sexta vez consecutiva, o estado de Sergipe está sendo sede do Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico. O Governo estradual, em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe (CBboxe) e Federação Sergipana de Boxe (FSboxe), promove de hoje (8) até o próximo dia 15, o 70º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino, que acontece paralelamente com 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil. O evento será aberto neste domingo à tarde realizado no ginásio de esporte Charles Moritz, no centro de Aracaju.
Aqui estão os maiores nomes desse esporte, que brigarão pelo título nacional, nas duas competições que acontecem simultaneamente. Será um total de 420 atletas, representantes de todo os estados da federação, que disputarão as 10 categorias de peso. Destaque para o pugilista sergipano Carlos Rafael, hoje um dos maiores nomes do boxe nacional, que luta por uma vaga para a Olimpíada Rio 2016.
Segundo o presidente da FSboxe, Valter Duarte, a competição servirá como classificatória para a formação da Seleção Olímpica Brasileira, que representará o Brasil nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro.
Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, trazer o Brasileiro de Boxe para Aracaju é uma prova evidente do apoio que o governo oferece ao esporte sergipano, proporcionando a realização de eventos nacionais e internacionais.
– O Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico é uma das principais competições do calendário anual da CBboxe, com a participação de grandes nomes desse esporte. Durante uma semana vamos sediar a competição, na esperança de que a formação da Seleção Brasileira de Boxe seja o grande marco desse evento. Esperamos que daqui saiam realmente os melhores para representar o Brasil na Olímpiada de 2016, lembrou o secretário Adilson Junior.
Seguindo a programação elaborada pela FSboxe, a solenidade de abertura do evento está prevista para às 18h desre domingo no Ginásio Charles Moritz, em Aracaju e contará com as presenças de autoridades esportivas, do presidente da CBboxe, atletas e desportistas e do ex-campeão mundial Acelino Popó Freitas e do técnico Luiz Dórea.
Fonte: site Futebol Sergipano (Crédito/br.freepik.com)