O Ministério da Saúde prometeu enviar para Sergipe 10 mil doses da vacina Coronavac, que está faltando em Aracaju e algumas cidades do interior, impossibilitando a aplicação da 2a dose nas pessoas que receberam a vacina contra a covid-19. A previsão do Minitério da Saúde é distribuir 1 milhão de doses da Coronavac com todos os estados ainda neste final de semana.
Entre os grupos prioritários que aguardam o reforço em Sergipe, estão pessoas com mais de 60 anos, profissionais de forças de segurança e da saúde. Desde esta quinta-feira (6), a Secretaria da Saúde de Aracaju suspendeu a vacinação com a Coronavac. As últimas doses deste imunizante chegadas em Aracaju foram usadas patra completar a imunização das pessoas que tinham recebido a primeira dose nos dias 1º, 2 e 3 de abril e já tinham completado os 28 dias de intervalo ideal entre uma aplicação e outra.
A Prefeitura de Aracaju reforça ainda que, cumprindo o Plano Municipal de Vacinação contra covid-19, segue imunizando idosos e profissionais de saúde e de segurança com a segunda dose de AstraZeneca e pessoas com comorbidades com a primeira dose. Além disso, segue aplicando a primeira dose de profissionais da saúde com o primeiro lote de vacinas da Pfizer.