Jornalista Cícero Mendes lança livro sobre campanhas eleitorais
14 de junho de 2024
Aracaju é bem procurada por quem vai ao São João de ônibus
14 de junho de 2024
Exibir tudo

Sergipe rediscute concessão de gás natural

As sugestões da Agrese podem garantir tarifas de gás natural mais acessíveis

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) programou para julho uma revisão dos termos do contrato de concessão da Sergas, a distribuidora de gás canalizado no estado. Esta iniciativa coincide com a entrada da Energisa como novo sócio da concessionária.

No dia 22 de julho próximo, a Agrese realizará uma audiência pública para discutir essa revisão, data que marca o prazo final para a conclusão da venda de 51% da Compass na Norgás, acionista da Sergas.

A agência reguladora sergipana informou que, na audiência do dia 22 de julho, serão discutidos diversos pontos da concessão, dentre os quais a coerência da taxa de retorno de investimentos de 20% – e sua adequação ao atual cenário econômico nacional.

A Agrese avalia uma possível compatibilização com outras metodologias – a exemplo do WACC, o custo médio ponderado de capital, usado como taxa de remuneração do capital no cálculo da margem máxima das distribuidoras.

Em maio, o Grupo Energisa firmou um contrato de R$ 890 milhões para adquirir a Infra Gás e Energia, que possui um acordo prévio com a Compass para a aquisição dos 51% na Norgás. A Norgás detém participações em cinco distribuidoras do Nordeste, incluindo Cegás (CE), Copergás (PE), Algás (AL), Potigás (RN) e Sergas (SE). Com esta aquisição, a Energisa se tornará um acionista indireto não controlador dessas distribuidoras.

Fonte: Site Ne9

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *