A redução do número de casos de covid-19 em Sergipe levou o governo estadual a reduzir o toque de recolher apenas para os sábados liberando, portanto, as sextas-feira. As atividades essenciais e não essenciais também estão autorizadas a aumentar sua capacidade máxima de público de 50% para 75%.
Após ouvir o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais, que avalia a pandemia do coronavírus em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) também autorizou apresentações artísticas de pequeno porte, com até seis artistas, em bares, restaurantes e festas. Eventos esportivos em geral, inclusive a chamada pega do boi, podem acontecer, mas sem a presença de público e nenhum tipo de evento festivo na concentração, como paredões e forrós.
“Graças a Deus, ao avanço da vacinação e às medidas restritivas adotadas aqui, chegamos hoje a um patamar baixo nos números da pandemia no estado, mas não podemos baixar a guarda. Já adianto que, em caso de os números voltarem a subir, podemos voltar a restringir novamente qualquer uma destas medidas”, afirmou Belivaldo Chagas.