Dia do Pais deve injetar R$ 46 milhões na economia
2 de agosto de 2024
Partidos reafirmam que Ricardo é o vice de Emília
2 de agosto de 2024
Exibir tudo

Sergipe tem 46 mil empresas inadimplentes

As empresas do setor de "Serviços" são as mais inadimpentes

Mais de 1,1 milhão de empresas do Nordeste fecharam o último mês de maio no vermelho. Segundo o Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian, a Bahia registrou a maior quantidade de companhias com contas em atraso (321.311), enquanto o Piauí teve o menor número de ocorrências (45.501). Sergipe registrou 45.058 empresas inadimplentes.

 (Clique na imagem para ampliar)

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, afirmou que a estabilidade pode não ter se sustentado em maio devido a interrupção na queda da taxa de juros, que vinha se mantendo estável, o que impacta, sobretudo, os débitos de longa duração. Além disso, a valorização do dólar exerce uma pressão adicional. “Empresas endividadas a longo prazo enfrentam maior risco. O incremento nas taxas de juros pode resultar em pagamentos mais elevados, complicando a gestão financeira. A incapacidade de refinanciar ou renegociar essas obrigações pode levar à inadimplência”, explica.

Em maio passado, ainda de acordo com o indicador, as empresas do setor de “Serviços” foram as mais afetadas e representaram 55,6% do total de inadimplentes no mês. Em seguida, apareceu “Comércio”, com 35,9%, “Indústrias”, com 7,4%, “Setor Primário”, com 0,8% e “Outros”, com 0,3% – categoria que contempla empresas “Financeiras” e do “Terceiro Setor”.

Fonte: Serasa

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *