Apenas quatro praias em Sergipe estão impróprias para banho: a do Povoado Saúde, em Santana do São Francisco, a de Neópolis, e a do município de Propriá, todas às margens do Rio São Francisco, e a Praia do Bico do Pato, na Coroa do Meio, em Aracaju. Segundo a Gerência de Avaliação e Monitoramento Ambiental da Administração Estadual do Meio Ambiente, estes quatro balneários devem continuar inviáveis para o banho até a próxima quinta-feira (2).
O estudo para classificação das praias, – se próprias ou Impróprias para o banho – leva em consideração os Padrões de Qualidade da Água, que são definidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por meio da resolução 274/2000.
Para quem gosta de banhos de mar e de rio existem várias outras opções em Sergipe. No Estado há cerca de 30 praias, sendo que as mais conhecidas são as de Atalaia, do Saco, Abaís, Atalaia Nova, Pirambu, dos Náufragos, Caueira, do Robalo e da Costa. Sergipe pode não ter o litoral recortado nem o mar azulzinho de outros estados nordestinos, mas em compensação oferece a maior diversidade de passeios que se pode encontrar perto de boas praias.