Sergipe é um estado contraditório. Enquanto o governo apresenta um orçamento milionário, a maioria da população é pobre. São 377,6 mil famílias atendidas pelos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), programa mantido pelo governo federal. E faltam políticas públicas concretas para resolver a questão da fome. Esta constatação é do diretor de redação do Jornal do Dia, jornalista Gilvan Manoel. Ele lembra que, enquanto parte dos sergipanos vive na miséria, em 2023, o estado teve receitas brutas realizadas superiores a R$ 17 bilhões.
Em seu artigo, Gilvan revela que os indicadores mostram que o governo Fábio Mitidieri (PSD) precisa adotar medidas bruscas para enfrentar a fome, e não será com o Prato do Povo, programa muito restrito, que vai conseguir. “O programa começou a funcionar em março, oferece cerca de cinco mil refeições, restritas aos dias úteis, de segunda a sexta-feira, mesmo assim apenas na hora do almoço”, afirma o articulista. Gilvan Manoel ressalta em seu artigo que “a insegurança alimentar atinge cerca de 50% da população sergipana, mais de 1 milhão de pessoas, segundo revela pesquisa divulgada pelo IBGE no ano passado”.
Clique aqui e leia o artigo completo de Gilvan Manoel
Foto: Site Brasil de Fato
8 Comments
…é amassa criando forma pelo desgoverno de sempre. Caminhamos para um estado omisso e sem a fórmula para trazer dignidade aos esquecidos.
O prefeito de Sergipe e o que tem o salário maior do país.Eke devia ter vergonha da extrema pobreza de sua gente.
Aqui os que podem e detém o poder esnoba e os humildes e assalariados morrem de fome.
No caso é o Governador do estado ou Prefeita de Aracajú?
Quem mandou vcs votarem no PT agora aguente a dor, Olhe um exemplo de prefeita de direita puxando o próprio salário mas o povo de esquerda acha ainda que ela tá errada…
Com certeza enquanto esses políticos ostentando com luxo andante muitas famílias se alimentando uma vês ao ano prova disso foi esse final de ano onde visitei uma rua na periferia 20 h todos já estavam dormindo,tudo isso porque esses povo depende deles para colocar no poder esquecer de. Uma pequena visita para doar um pão na virada do ano apesar que esse e o papel da ação social que não temos notícias do que faz .Mas quero dizer que Jesus existe ele está vendo nunca diga dessa água nunca beberei e muito triste um panetone sete reais para eles custa muito caro mas um dia e diferente do outro né .
Só pra lembrar, o Mitidieri é do PSD, do Kassab, que passa bem longe da esquerda.
Quando chegar o final de ano fica tudo muito bom.sem esquecer desse nojo que e a política.o povo tem que acordar..
Os programas sociais estão em viés contrário às necessidades do povo. O povo precisa de trabalho, para conquistar dignidade. Rever os programas e direcionar verba para promover cursos técnicos ou profissionalizantes para essas famílias e engajar os profissionais no mercado de trabalho.