São Cristóvão abre as portas para os turistas
22 de fevereiro de 2025
Boto aparece morto em praia de Aracaju
22 de fevereiro de 2025
Exibir tudo

Sergipe tem uma praia imprópria para o banho

Análise da água feita pela Adema identificou uma concentração de coliformes termotolerantes

Das duas dezenas de praias sergipanas apenas a da Atalaia Nova, no município a Barra dos Coqueiros, está imprópria para o banho. Portanto evite se banhar no Rio Sergipe, especificamente nas imediações do antigo terminal hidroviário da Atalaia Nova. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), em nenhuma das outras praias foi constatada uma concentração máxima de coliformes termotolerantes de 1000 UFC/100m. Portanto, quem gosta de um bom banho de mar pode ir às praias de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Estância e Itaporanga D’Ajuda.

De acordo com a Adema, estão apropriadas para banho as praias do Jatobá e da Costa, na Barra dos Coqueiros; do Havaizinho, em frente à Praça de Eventos da Orla; da Atalaia Velha, em frente aos Arcos da Orla; da Bonanza, na região conhecida como Cinelândia, em frente à Passarela do Caranguejo; Banho Doce, Aruana, Robalo, Refúgio e Náufragos (Viral). Também apresentaram condições normais de balneabilidade o ponto da Praia de Pirambu situado nas proximidades da foz do Rio Japaratuba e a Praia do Porto; assim como todas as praias do Litoral Sul analisadas: Caueira, Abaís, Saco e Dunas.

O litoral de Aracaju é um dos principais destinos turísticos para os visitantes, assim como opção de lazer para a população local, pois o clima quente e úmido da estação é um convite para um refrescante banho nas suas praias. Aracaju é capital que mais tem praias limpas em todo litoral do país. É o que aponta o levantamento realizado pela Folha de São Paulo, indicando que das 10 praias aracajuanas, seis são boas e não estiveram impróprias em nenhum momento do ano, mantendo a balneabilidade, que consiste no processo que mede a qualidade da água como própria ou imprópria, principalmente para banho. A publicação considera boas as praias próprias em 100% das semanas monitoradas.

Fonte, foto e ilustrações: Adema

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *