O governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), indicou a major Anne Bastos para a chefia de Gabinete Militar. Pela primeira vez na história administrativa, o estado terá uma policial militar mulher na função, rompendo uma tradição masculina na distribuição de cargos. Com Anne, o quadro do governo passa a contar com sete mulheres. As outras seis já foram anunciadas nas secretarias de Fazenda, Esportes, Assistência Social e Cidadania, Mulheres, Justiça e Administração.
Major Anne Bastos é formada em direito e ingressou na Polícia Militar em 1998. Durante sua trajetória na Corporação, foi pioneira também no Batalhão de Choque, onde atuou por dois anos. Foi a primeira policial mulher a realizar nivelamento na Força Nacional, no Rio Grande do Sul, trabalhou na Companhia Fazendária, na Corregedoria Militar e atualmente está com o auxiliar do subcomandante geral da Polícia Militar.
“Entendo a importância da missão e a importância histórica porque serei a primeira mulher e negra a assumir o gabinete Militar. É uma valorização e o governador mostra que teremos uma gestão diferenciada. Darei o meu melhor”, declarou.
Fonte e foto: Ascom de Mitideri
1 Comments
Meu nome José Rodrigues, natural de Porto da Folha. Sendo mulher ou sendo homem o importante é fazer um bom trabalho. Seja bem vinda Major Anne Bastos. Que o governador abra os seu olhos para o povo sergipano, principalmente o povo do Semiárido que sofre muito com as secas.
Grato