Os políticos sergipanos adoram agradar os ricos
24 de maio de 2023
Mega-Sena sorteia nesta quarta prêmio de R$ 39 milhões
24 de maio de 2023
Exibir tudo

Sergipe teve 45,1 mil negócios inadimplentes em abril

Sergipe registrou 749.778 inadimplentes no mês passado

Sergipe registrou 45.141 CNPJs inadimplentes em abril passado. Segundo levantamento do indicador da Serasa Experian, no mês passado, a negativação alcançou 1.100.102 negócios no Nordeste. Dentre as Unidades Federativas, a Bahia liderou com o maior número de inadimplentes (338.170). Com exceção de Alagoas, todas atingiram o recorde da série histórica do Indicador.

(Clique na imagem para ampliar)

De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, o quadro econômico do país continua impondo desafios aos empreendedores, que acabam entrando na inadimplência. “Infelizmente a análise continua a mesma, já que fatores como a inflação e a taxa Selic seguem abalando o poder de compra dos consumidores que, em grande parte, ainda se encontram negativados. Com insumos encarecidos, juros altos e nenhum incentivo ao consumo, o fluxo de caixa das empresas não encontra espaço para crescer, o que torna a quitação de dívidas inviável para os donos de negócios”.

Os empreendimentos do segmento de “Serviços” são os mais afetados e representam 54% do total de inadimplentes. Em sequência está o “Comércio”, com representatividade de 37%, seguido pelas “Indústrias” (7,7%), “Setor Primário” (0,8%) e “Outros” (0,5%) – categoria que contempla empresas “Financeiras” e do “Terceiro Setor”.

Foto siese

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *