AVC mata o radialista Dantas Mendes
26 de dezembro de 2024
Feijão branco da dobradinha sumiu de Sergipe
26 de dezembro de 2024
Exibir tudo

Sergipe teve 8.229 tentativas de fraude em apenas um mês

A maior parte das fraudes identificadas foi direcionada para o setor de "Bancos e Cartões"

No Nordeste, a Bahia registrou, em setembro deste ano, 54 mil tentativas de fraude, evitadas graças às tecnologias antigolpes da Serasa Experian. A região teve, ao todo, mais de 152 mil ocorrências, com Sergipe registrando a menor quantidade: 8.229. A maior parte das fraudes identificadas pelas camadas de tecnologia da Serasa Experian foi direcionada para o setor de “Bancos e Cartões” (53,4%). E os consumidores mais visados pelos criminosos são aqueles com idade de 36 a 50 anos (33,2%).

(Clique no gráfico para ampliar)

O Índice também traz a visão dos comportamentos suspeitos identificados nos golpes evitados: em 54,3% das ocorrências foram identificadas “inconsistências relacionadas aos dados cadastrais”, em 33,9% dos casos, “padrões fraudulentos ligados à autenticidade de documentos e validação biométrica” e em 11,8% “comportamentos suspeitos em dispositivos”, como associações anteriores com fraudes, entre outros.

Em tempos em que as informações pessoais são tão valiosas, e servem de insumo para efetuar distintos tipos de fraudes, é essencial investir na proteção das identidades digitais dos consumidores. Os brasileiros devem estar vigilantes diariamente, evitando preencher formulários em sites desconhecidos, não clicar em links suspeitos em e-mails e mensagens de texto, e nunca emprestar suas contas e documentos a terceiros”, afirma o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.

Fonte: Serasa Experian

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *