Contrariando o Ministério da Saúde, Sergipe não pedirá consulta médica para vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a convid-19. A Secretaria de Estado da Saúde informou que vai seguir a posição do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, não exigindo prescrição médica para vacinar crianças contra a doença.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde declarou entender ser “urgente o início do processo de imunização das crianças e que nenhuma barreira deve ser criada”, numa clara demonstração de que a exigência de consulta médica só atrapalha o início do processo de vacinação, já atrasado no Brasil em relação a vários outros países.
A vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dia 16 deste, devendo ser usado a vacina da Pfizer. O Ministério da Saúde está protelando o início da imunização deste público, não tendo ainda previsão sobre começa o período de vacinação.