A obrigatoriedade do uso de máscaras em Sergipe para conter a convid-19 está com os dias contados. É que o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai mandar para a Assembleia Legislativa uma propositura revogando outra sancionada em agosto de 2020 que obrigava as pessoas usarem máscaras em todo território sergipano. Ao anunciar sua decisão pelas redes sociais, Chagas revelou que novas regras contra a pandemia serão discutidas posteriormente pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades especiais.
A possibilidade de o governo suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras acompanha a queda do número de vítimas da covid-19 e a consequente diminuição de mortes causadas pela doença em Sergipe. Em função disso, o Comitê Técnico-Científico e de Atividades especiais concordou que as aulas na rede estadual de ensino fossem iniciadas nesta segunda-feira (7) e com a redução das exigências para a realização de eventos públicos em ambientes externos e internos.
Vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa projeto de lei que trata da revogação da lei que obriga o uso de máscara em Sergipe em virtude da pandemia da Covid-19. As novas regras serão discutidas posteriormente pelo Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais.
— Belivaldo Chagas (@belivaldochagas) March 8, 2022