Cactos são apreendidos pelo Ibama em Sergipe
29 de abril de 2021
Câmara de Aracaju repudia fake news
29 de abril de 2021
Exibir tudo

Sergipe vai receber 46 mil doses de vacina

A única vacina autorizada para crianças de 3 a 4 deixou de ser produzida no Brasil

Sergipe deve receber, entre estas quinta (29) e sexta-feira (30), 47 mil doses de vacinas contra a convid-19. Deste total, 46 mil são da Astrazeneca e apenas mil da Coronavac, o que significa dizer que a aplicação da segunda dose deste imunizante permanecerá suspensa em Aracaju. Pelo ofício enviado, na última terça-feira (27) ao Ministério da Saúde pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), serão necessárias 11.893 doses da Coronavac para imunizar as pessoas que já completaram o prazo de 28 dias para recebimento da vacina de reforço.

A Prefeitura de Aracaju ficou sem vacinas para aplicar a segunda dose porque seguiu a orientação do Ministério da Saúde, que mandou usar todo o estoque de Coronavac como primeira dose. Diante da falta do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, a Secretaria Municipal da Saúde se viu obrigada a suspender temporariamente a aplicação da segunda dose, que deveria ter começado nesta quinta-feira (29).

Em nota, a Secretaria informou que aguarda a chegada de doses D2 (segunda dose) da Coronavac para estabelecer um novo cronograma para atendimento do público que já recebeu a primeira dose. A medida da administração municipal considera a nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, segundo a qual, mesmo com atrasos no esquema vacinal, “o mesmo deverá ser completado”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *