O servidor da administração direta do governo de Sergipe que desejar receber o 13º salário integralmente terá que fazer um empréstimo no Banco do Estado de Sergipe. O governo informou que a operação de crédito já foi liberada neste sábado pelo Banese. O empréstimo pode ser feito pelos seguintes canais: aplicativo do banco, pelo site www.banese.com.br ou nos caixas eletrônicos.
O Executivo pagará posteriormente a dívida contraída pelo servidor, acrescida de juros. Quem não quiser tomar o dinheiro emprestado terá que esperar o governo depositar o benefício em oito módicas prestações. No ano passado, dos 60 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, 50 mil recorreram ao Banese para o recebimento da gratificação natalina de uma única vez, enquanto 10 mil optaram por não fazer empréstimo e receberam de forma parcelada.
Professor recebe tudo
Diferente dos servidores da administração direta, os professores da rede estadual vão receber o 13º salário integralmente no próximo dia 20. Receberão o benefício de uma única vez os 14.414 servidores vinculados à rede estadual de ensino. O Estado também pagará o salário referente a este mês no dia 30, de forma integral, para os servidores que atuam nas unidades escolares.