A greve por tempo indeterminado dos servidores da Administração Geral do Estado de Sergipe começou nesta quinta-feira (4). Conforme decisão da categoria tomada em assembleia, a paralisação é por tempo indeterminado. O motivo principal do movimento é a não implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), já aprovado há quase dois anos.
Além do pedido pela implantação imediata do Plano, outras pautas estão inclusas na decisão que decretou a greve – a segunda em menos de 1 ano – como o pagamento da titulação (cuja comissão já foi criada), reajuste da tabela do Plano em 24,31% (em virtude do índice inflacionário), pagamento da insalubridade para merendeiras, executores de serviços básicos e oficiais administrativos, concurso imediato para preenchimento de vagas na Administração Geral e retirada dos vigilantes terceirizados das escolas.
Os serviços paralisados são os oferecidos pelos órgãos estaduais nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEAC’s) e atividades administrativas e operacionais das escolas estaduais, de secretarias e empresas públicas. A divulgação do calendário de mobilização do SINTRASE e categoria será realizada nos próximos dias.