O Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe aprovou hoje, por unanimidade, o Projeto de Lei que reajusta o salário básico dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder Judiciário sergipano para o ano de 2016. Conforme aprovação, os servidores efetivos terão reajuste de 6,5% e os cargos em comissão não serão reajustados. O índice aprovado para o reajuste dos auxílios – alimentação e saúde – foi de 11,28%.
O Presidente do TJ, desembargador Luiz Mendonça, explicou que o índice de reajuste proposto não é o ideal, mas é o possível, diante das dificuldades financeiras por que passa o país. “Foi possível chegar ao reajuste de 6,5% somente para os servidores efetivos após um amplo estudo da Secretaria de Finanças e o esforço para a redução de custos e o aumento de receitas, além de não reajustar os valores dos cargos em comissão”, disse.
Luiz Mendonça disse, ainda, que o Tribunal de Justiça sempre demonstrou preocupação com os servidores ao longo de todas as administrações anteriores “concedendo, quando o cenário econômico permitia, reajustes acima da inflação”, ponderou. O presidente do TJ concluiu dizendo que o Projeto de Lei será enviado para apreciação e aprovação pela Assembleia Legislativa.