Em nota divulgada nesta quinta-feira (28), os integrantes do MDB Mulher, da Juventude do MDB, do MDB Diversidade e do MDB Afro repudiaram o posicionamento do presidente da Comissão Provisória do partido, o ex-governador Jackson Barreto, que rompeu com o grupamento governista e anunciou apoio ao pré-candidato Rogério Carvalho (PT). JB não sou mudou de lado como indicou o empresário Sérgio Gama (MDB) como postulante a vice na chapa do petista.
A nota reconhece o legado político de Jackson e afirma o papel da militância do MDB quando da disputa interna pelo comando do partido. “Durante os imbróglios pelo comando do Partido em Sergipe, fomos nós, militantes do MDB, que saímos em defesa interna e externa da importância de termos Jackson como presidente do nosso partido. E continuamos achando que pelo bloco governista, Jackson Barreto, representaria muito melhor o compromisso social e democrático que tem sido construído por esse grupo desde 2006”.
A nota deixa claro que a base da sigla foi informada da ruptura de Jackson pela imprensa, não havendo diálogo com os demais integrantes do partido. “Ficamos perplexos com a decisão monocrática, que não foi dialogada com a base do MDB e não representa os interesses do partido. Por isso, reiteramos que os Núcleos de Base do MDB continuarão defendendo a pré-candidatura do deputado Fábio Mitidieri”.